Arroz Integral

segunda-feira, 20 de setembro de 2010



Receita prática!
1 xíc de arroz integral
1 xícara de vagem picada
1 xíc de cenoura
4 xícaras de água
sal a gosto
alho e cebola picada (e o q mais vc usar... Um pouquinho de curry deixa muito gostoso)

Coloque os ingredintes na panela e deixe cozinha em fogo baixo até a água secar. Deslique o fogo, tampe a panela e aguarde uns 10 minutos.Sirva em seguida.
Se quiser, polvilhe queijo ralado ou ricota.
Essa receita dá para fazer no microondas. Coloque em caçarola própria e vá cozinhando de 5 em 5 minutos até que a água seque.Depois tampe-o e sirva após 15 min.
Uma sugestão é colocar um pouco de azeite e acrescentar cogumelos.... Fica divino!






















Para esta receita usei o arroz da foto. Os grãos dele são mais graúdos, deve ser bom para fazer sopa tb.

Bjss


1 comentários:

Kel disse...

Nossaaaa vc não sabe como está me ajudando, porque eu não sei cozinhar, aqui em casa pegamos comida todos os dias no restaurante que fica em frente de casa. Passo muito mal porque não tenho opção então vivo fazendo sanduiche com hamburguer de frango light, alface, tomate e cenoura e nissim miojo light, por ai. Dai vc imagina, não demora muito tempo eu estou igual uma draga nas comidas que nem deveria pensar.

Bjãooo de obrigada Cacau!

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou toque. Adoro comentários!

Comidinhas Light Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino